quinta-feira, maio 22, 2025
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Polícia Civil de Além Paraíba prendeu homem por crime sexual contra criança

Prisão foi efetuada em cumprimento a mandado de busca e apreensão. Vítima tem 9 anos de idade.

A Polícia Civil de Além Paraíba, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão durante a operação “Caminhos Seguros” prendeu ontem, segunda-feira (19), em flagrante, um homem de 23 anos suspeito de praticar crimes sexuais contra uma criança de 9 anos. A prisão foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tendo por foco o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo os policiais envolvidos na operação, durante os levantamentos foram localizadas diversas imagens de conteúdo pornográfico envolvendo menores de idade armazenadas em dispositivos eletrônicos do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante. O homem confessou o crime e foi encaminhado ao sistema prisional.

A operação Caminhos Seguros

A operação “Caminhos Seguros” faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Polícia Civil de Minas Gerais neste mês de maio tendo por foco o dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No domingo (18), véspera da prisão, a PC alemparaibana participou de uma ação educativa no centro da cidade que teve por mote principal promover a conscientização da população com a distribuição de panfletos e orientações sobre prevenção, identificação de sinais de abuso e os canais de denúncia disponíveis.

A ação foi promovida pela municipalidade de Além Paraíba em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos. A delegada responsável pelo caso, Danielle Alves Ribeiro, destacou a importância da atuação contínua das instituições de segurança pública no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. “A operação Caminhos Seguros reforça o nosso compromisso com a proteção da infância e da adolescência. Mais do que ações pontuais, é fundamental mantermos uma atuação constante e integrada ao longo de todo o ano. A Polícia Civil não poupa esforços para investigar, identificar e responsabilizar autores desse tipo de crime, além de promover ações educativas que previnam novas vítimas”, ressaltou a delegada.

Fonte e foto: PCMG – divulgação