GAECO/MPRJ, CSI/MPRJ, Polícia Civil e PM cumprem mandados contra integrantes de facção criminosa em Teresópolis

O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Civil, por meio da 110ª DP, e da Polícia Militar, pelo 30º BPM, cumpre, nesta quinta-feira (22/05), oito mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra traficantes do Comando Vermelho que atuam no Complexo PPR, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
Foram denunciados, ao todo, oito investigados no âmbito da operação: cinco deles pelo crime de associação para o tráfico de drogas, enquanto outros três respondem por tortura e associação para o tráfico. As investigações identificaram a prática de tráfico de drogas e a imposição de torturas como forma de punição a moradores da região.
De acordo com os promotores do GAECO/MPRJ, os denunciados são integrantes do Comando Vermelho e, em 2021, submeteram uma vítima a intensa sessão de tortura como punição pelo suposto furto de uma carga de drogas. A apuração também revelou que os acusados mantinham atuação estruturada no tráfico de drogas no Complexo PPR, composto pelas comunidades Perpétuo, Pimentel e Rosário.
Os mandados foram expedidos pelos Juízos da 1ª e da 2a Vara Criminal da Comarca de Teresópolis e estão sendo cumpridos na comunidade do Rosário. Entre os alvos está Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como chefe do tráfico local.
Fonte e foto: GAECO/MPRJ