Avó denuncia neto envolvido com drogas, em São Geraldo
Graças à sua coragem, um homem de 24 anos, também foi preso.

Em um ato de coragem e desespero diante da luta contra as drogas dentro da própria família, uma avó de 60 anos foi peça-chave para a prisão de um suspeito de tráfico de drogas em São Geraldo, a 152 quilômetros de Além Paraíba. O caso aconteceu por volta das 13h da última quinta-feira, 9 de maio, e só foi divulgada nesta segunda-feira, 12, pela Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher procurou o destacamento local para relatar que seu neto, um adolescente de 17 anos e usuário de drogas, havia feito contato com um homem de 24 anos para adquirir entorpecentes vindos de Ubá. O que chamou a atenção dos militares foi a franqueza e a firmeza da avó ao contar que ela mesma, anteriormente, havia realizado um pagamento via PIX ao traficante para quitar dívidas de droga assumidas pelo neto.
Com base nas informações fornecidas por ela, a guarnição se deslocou até a residência mencionada, onde localizou o suspeito e o menor em um quarto. Durante a abordagem, foram encontradas duas pedras de substância análoga à cocaína com o homem, além de dinheiro e dois celulares. O adolescente ainda indicou a existência de mais uma pedra da droga escondida em sua gaveta.
O homem de 24 anos recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Também foi apreendida uma motocicleta CB 300, que, segundo a PM, teria sido usada para o transporte dos entorpecentes.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil que tomou as medidas istrativas pertinentes. O adolescente está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e demais órgãos de proteção à infância e adolescência.
Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações e foto do 21º BPM