Mais um assassinato foi registrado na manhã de ontem, quarta-feira (19), em Além Paraíba
Ao que tudo indica trata-se de uma guerra entre facções criminosas.


Na manhã de ontem, quarta-feira (19), a Polícia Militar de Além Paraíba foi acionada para verificar mais um crime de morte ocorrida na cidade. Segundo relato via 190, L.J.D.O., 23 anos, sem agem na polícia, teria sido alvejado por diversos disparos de arma de fogo no bairro Morro do Timbira.
Chegando ao local do fato, policiais militares de depararam com a vítima no interior de um automóvel com diversas perfurações de disparos sem sinais vitais.
Em conversa uma testemunha que era namorada da vítima aos policiais, ele era morador do bairro Goiabal e teria dormido em sua casa, e por volta das 07 horas, ao entrarem juntos no veículo para irem trabalhar, um indivíduo encapuzado saiu de uma mata aproximando-se pelo lado do motorista efetuando os disparos que o acertaram. A testemunha não soube ar mais detalhes pois saiu correndo, apavorada.
A equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito. A seguir, após os trabalhos de praxe da Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina, o corpo da vítima foi liberado para remoção por parte da empresa funerária, que levou o levou ao Instituto Médico Legal-IML de Leopoldina-MG.
Apesar que não existirem informações conclusivas de que este caso tenha ligação com a guerra que, parece, estar existindo entre facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade, tudo indica que o jovem assassinado é parte dessa situação que toma conta de Além Paraíba. Na rede social, diversas afirmativas de moradores, em especial residentes nos bairros Goiabal, Morro do Cipó, Terra do Santo e arredores, dão conta de que foi decretado toque de recolher a partir da 19 horas para todos, sejam adultos, idosos, jovens ou crianças.
Até o momento as autoridades do município, sejam dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e das polícias Civil e Militar, não se manifestaram sobre essa situação que diariamente traz o literal desconforto à população. Vale ressaltar, inúmeros são os assassinatos ocorridos em Além Paraíba nos últimos anos sem que seus autores tenha sido reconhecidos ou detidos.