Incêndio destrói imóvel que servia de moradia e depósito de sucatas diversas, tipo “ferro-velho”

Na manhã do último domingo (23), por volta das 10 horas, um incêndio de grandes proporções destruiu um imóvel que servia de oficina de eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e depósito de sucatas diversas, tipo “ferro-velho”, existente na Rua 15 de Novembro, no bairro de Porto Novo. No local também servia como moradia do técnico de eletrônica, conhecido como Arthur Baiano, sua esposa e vários animais domésticos (cães).
O incêndio teve grande proporção e uma fumaça preta, certamente causada por material altamente inflamável, podia ser vista de longa distância, sem contar que trouxe pânico aos moradores vizinhos.
A unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba foi acionada e contou com o apoio, devido as proporções do incêndio, da unidade do Corpo de Bombeiros Militar da cidade vizinha de Carmo-RJ. Também esteve presente ao local agentes da Defesa Civil de Além Paraíba que auxiliaram no combate das chamas com uso de um caminhão tipo pipa pertencente à municipalidade alemparaibana. A Polícia Militar, através de seus agentes em serviço, controlou o fluxo de veículos nas imediações, delimitando um raio de segurança para os trabalhos das equipes.
Terminado os trabalhos, o Setor de Engenharia da municipalidade alemparaibana, através do engenheiro Ricardo Ottero, vistoriou o imóvel, tendo detectado que as estruturas do mesmo foram seriamente atingidas, daí optar pela demolição total do mesmo.
Na mesma noite de domingo, por volta das 21 horas, focos das chamas voltaram a se propagar, o que levou a um novo acionamento da unidade de Corpo de Bombeiros Militar que os debelou.
Os danos matérias foram considerados como quase que total, mas ninguém se feriu, salvo três dos sete cães que lá viviam. As causas do incêndio não foram oficialmente reveladas, mas acredita-se que pode ter iniciado através de um curto-circuito.