Atleta alemparaibana de Jui-Jitsu volta a brilhar, agora na 5ª etapa do Campeonato Mineiro 2024 realizada em Muriaé
Após a conquista do ouro na Copa Kids International 2024 realizada em São Paulo, Maria Helena Vitor Silva conquista o Ouro em Muriaé.

A alemparaibana Maria Helena Vitor Silva, 14 anos, que recentemente conquistou a medalha de ouro na Copa Kids International 2024, realizada em Barueri, São Paulo (SP), evento organizado pela IBJJF – Jui-Jitsu Champioship, trouxe para Além Paraíba mais uma grande vitória com Medalha de Ouro, conquistada na 5ª Etapa do Campeonato Mineiro de Jui-Jitsu realizado no último final de semana, 20 e 21 de setembro, em Muriaé.
A 5ª Etapa, segundo o presidente da LMJJ, Thalles Moreira, alcançou todos os objetivos em Muriaé: “Nossa expectativa era a melhor possível e alcançamos o objetivo proposto. Em novembro teremos o nosso último evento e a corrida pelo ranking está cada vez mais acirrada, com promessa de grandes lutas e muita emoção”, disse Thalles.
Ao fim da temporada, vale lembrar, serão premiados, através do ranking, atletas com agens para o Mundial da IBJJF e o Pan Kids, ambos em 2025, nos Estados Unidos.
Maria Helena mais uma vez foi precisa
Segundo informações, a jovem alemparaibana mais uma vez foi precisa em seus confrontos na competição realizada em Muriaé. Vale ressaltar, quando da conquista da Medalha de Ouro em São Paulo, seu treinador, da Academia Vivaz, afirmou: “Apesar de muito jovem, Maria Helena é uma atleta promissora e de muita qualidade técnica, tendo potencial suficiente para integrar, num futuro bem próximo, o seleto grupo de grandes atletas brasileiras na modalidade esportiva”, salientou à ocasião Lucas Hara.
Maria Helena é filha de Márcio Medeiros Silva e Neuza Vitor, é aluna do 9º ano da CNEC, toca clarinete na Sociedade Musical Carlos Gomes e estuda inglês no IELS. Integra o grupo de atletas da Academia Vivaz que conta com o patrocínio do Laboratório Dr. Paulo Ragone, Tecline Security e Área Performance. É campeã brasileira de Jiu-Jitsu pela Faixa Cinza, atualmente disputando competições pela Faixa Amarela.
Parabéns Maria Helena por essa nova conquista, levando o nome de Além Paraíba além fronteiras num esporte que, infelizmente, poucos patrocinadores alemparaibanos oferecem o merecido apoio. Aliás, os votos de parabéns ao Laboratório Dr. Paulo Ragone, à Tecline Security e à Área Performance por auxiliarem na formação dos atletas da Academia Vivaz.
Nossos parabéns também são direcionados ao treinador Lucas Hara e equipe, da Academia Vivaz, pelo grande trabalho que vem desenvolvendo em favor do esporte em Além Paraíba, que inclusive resultou na descoberta da atleta Maria Laura que, ao longo dos últimos dez anos, inúmeras medalhas de ouro e prata conquistou para a boa terra alemparaibana em competições nacionais e internacionais.