Presidente da Energisa-MG e Energisa-Nova Friburgo visitará o Museu de História e Ciências Naturais na próxima quarta-feira (11)
Motivo da visita de Eduardo Mantovani é o lançamento do 6º ano do PopCine, projeto que tem a Energisa como patrocinadora master.

Na próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, a partir das 14 horas, o produtor cultural André Martins Borges irá dar início as sessões do Projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema – Ano VI, projeto cultural desenvolvido pelo Museu de História e Ciências Naturais, na cidade de Além Paraíba/MG, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e com o patrocínio da empresa Energisa.

O PopCine tem por objetivo realizar sessões de cinema gratuitas para alunos da rede pública de ensino das cidades localizadas no entorno da sede do projeto, visando a formação de público de cinema. Na oportunidade, será exibido o filme “O Menino do Espelho” do cineasta Guilherme Fiúza Zenha, gravado em Cataguases e gentilmente cedido para exibição pela produtora Camisa Listrada e pela Distribuidora Downtown Filmes.
O PopCine é realizado desde 2016, e está em seu 6º ano. Nos últimos três anos a empresa Energisa foi a patrocinadora master do projeto, contribuindo para levar as emoções da Sétima Arte para estudantes da rede pública (de segunda a sexta-feira) e a comunidade em geral (de quarta a domingo).
O dia 11/10, próxima quinta-feira, o projeto estará recebendo o Diretor Presidente da Energisa Minas Gerais e da Energisa Nova Friburgo, Eduardo Alves Mantovani, além de outros parceiros, autoridades, diretores de escolas participantes e alunos de uma das escolas atendidas pelo projeto para uma sessão especial com muita alegria e pipoca.

Será uma grande oportunidade para a comunidade conhecer a equipe que vai trabalhar no projeto, além das melhorias implementadas para o sexto ano do PopCine.
O evento vai acontecer na sede do Museu de História e Ciências Naturais, na Praça Presidente Vargas, nº 101 – Porto Novo, na antiga Estação Ferroviária de Porto Novo, a partir das 14 horas.