NOTA DA DIOCESE DE LEOPOLDINA SOBRE A TRAMITAÇÃO DA ADPF 442

A Diocese de Leopoldina, em comunhão com a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifesta a nossa posição unânime e inabalável em relação à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, ação que pleiteia a possibilidade de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Reafirmamos, com a CNBB, nosso posicionamento contrário a qualquer iniciativa que pretenda apoiar e promover o aborto. Jamais aceitaremos que um direito seja exigido às custas da vida de outro ser humano, mesmo quando essa vida está em processo de formação.
Estamos comprometidos com a defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural. Reconhecemos que a vida é um dom precioso que deve ser protegido e preservado em todas as suas fases.
Portanto, reafirmamos nossa posição em defesa da vida e em oposição à ADPF 442, unindo-nos à CNBB na promoção dos valores que valorizam a dignidade humana e o respeito à vida desde sua concepção.
Assina: Dom Edson Oriolo – Bispo Diocesano de Leopoldina
Diocese de Leopoldina