domingo, maio 25, 2025
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Advogado alemparaibano expõe seu posicionamento sobre a manutenção da legislação vigente com relação ao aborto

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora no ano de 2017, o jovem advogado alemparaibano Dr. Renato Rodrigues César Cabral, filho dos dentistas Renato e Simone Cabral, expôs em vídeo no YouTube (https://youtu.be/95RqRGOmL1c?si=fkDzf97D9UYCRdC) o que pensa sobre uma ação proposta pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), cujo conteúdo é a legalização do aborto, em qualquer circunstância, até a 12ª semana de gestação.

Defendendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto, Dr. Renato, com uma linguagem de fácil entendimento para qualquer leigo no assunto, demonstrou que se a legislação for alterada como propõe o partido de esquerda, as mulheres serão ainda mais abandonadas do que são, isto porque será muito mais fácil isto ocorrer quando estiverem grávidas.

Segundo o advogado alemparaibano, “a legislação atual permite a interrupção da gravidez em três situações: quando é fruto de estupro; feto anencéfalo ou quando há risco da gestante”. Além disto, ressalta, “é uma legislação muito ponderada”.

Dr. Renato ainda vai mais longe com sua opinião, levando ao conhecimento de que o PSOL está buscando é uma “completa desproteção da vida intra-uterina”, e que já existem clínicas estrangeiras que exploram comercialmente o aborto que, caso a ADPF seja aprovada pelo STF, estão prontas para se instalar no país se beneficiando substancialmente.

Nota da Redação: Essas clínicas supõem-se, existem em países alinhados com a esquerda na América Latina.

Endereço de contato com o advogado Dr. Renato Rodrigues César Cabral:

Rua Dr. Ricardo Grimaldo Estides, 305/07 – Ilha do Lazareto – Além Paraíba/MG

Tel. (32)  99167-1449 / email [email protected]