Numa partida repleta de emoções Flamengo vence o Grêmio por três a zero
Atuação da equipe gaúcha valorizou a vitória rubro-negra.

O Estádio Mário Filho, o Maracanã, viveu ontem (11) a que pode ser considerada como a melhor partida de futebol de 2023 realizada no Brasileirão. De um lado estava a equipe comandada pelo treinador Jorge Sampaoli que teve uma atuação brilhante com seus atletas aproveitando três das várias oportunidades de marcar que surgiram no decorrer a partida. De outro lado estavam os atletas liderados pelo treinador Renato Portaluppi, cuja atuação também brilhante, infelizmente, merecia um resultado melhor.
Éverton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, este marcando pela primeira vez após ficar longo tempo fora das quatro linhas devido uma contusão, fizeram a torcida do clube carioca, que lotou as dependências do Maraca, vibrar e comemorar a vitória que levou o Flamengo ao terceiro lugar na tabela da competição considerada como a mais concorrida do planeta.
Como foi o jogo

O jogo começou bem movimentado e com chances para os dois lados nos primeiros 10 minutos. O Grêmio foi quem assustou mais, apostando na troca de es para chegar.
Luís Suárez aparecia do tempo todo no ataque e ajudava os companheiros a criarem oportunidades. O time visitante era melhor no início e se aproveitava dos erros do Flamengo, que, mesmo sem estar bem, aproveitava os espaços do lado esquerdo para avançar.
Quando o Flamengo melhorou a qualidade da criação, fez o gol, aproveitando um erro de domínio do Cuiabano. O jogo se manteve intenso. Quando conseguia trocar es, o Grêmio chegava bem. O Fla, por outro lado, controlou bem a vitória.
No começo do segundo tempo, Kannemann levou amarelo e será desfalque na próxima rodada. Das partidas que disputou no Brasileirão, o zagueiro só não foi punido com cartão em uma. Bruno Uvini também estava pendurado e acabou sendo amarelado.
Pressionando a saída de bola do Grêmio, o Flamengo conseguiu o segundo gol em um momento que o jogo estava aberto. Pedro, que entrou no segundo tempo, deixou o dele. Todos os jogadores foram abraçar o jogador e Sampaoli comemorou muito.
Wesley sentiu a parte posterior da coxa na faixa dos 30 minutos e acabou sendo substituído por Sampaoli. Varela entrou no lugar.
O Grêmio reclamou de uma bola na mão de Fabrício Bruno na reta final da partida, mas o árbitro mandou seguir e não chegou a ir ao VAR para analisar. Suárez acabou levando amarelo por reclamação.
O time visitante começou a pressionar bastante nos minutos finais e ia assustando o Flamengo, mas sem conseguir balançar a rede. Suárez, muito bem na partida, chegou a colocar uma bola na trave. O Tricolor gaúcho finalizou bem mais que o Rubro-Negro, mas não marcou.
O Grêmio teve mais uma bola na trave, mas foi o Flamengo quem marcou através de Bruno Henrique e fechou a conta.
Números do jogo – 10ª Rodada do Brasileirão
Data: 11 de junho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
Público: 62.967 presentes com 59.188 pagantes
Renda: R$ 3.678.655,00.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Kleber Lúcio Gil
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Cartões Amarelos: Kannemann, Suárez, Bruno Uvini (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Não teve
Gols: Éverton Cebolinha (aos 23 minutos do primeiro tempo), Pedro (aos 19 minutos do segundo tempo) e Bruno Henrique (aos 50 minutos do segundo tempos)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Aírton Lucas), David Luiz e Wesley (Varela); Pulgar, Éverton Ribeiro, Gerson e Arascaeta (Victor Hugo); Éverton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
GRÊMIO: Gabriel Grando, Bruno Univi, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Éverton Galdino), Villasanti, Carballo e Guiabano; Bitello, Cristaldo (Vina) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.





Fotos: Posted Flamengo