quinta-feira, maio 29, 2025
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

União da Colina está de luto: faleceu Nélson Barroso, último fundador vivo da agremiação carnavalesca do Morro da Conceição

Nelson Barroso, em 14 de novembro do ano ado, quando recebeu a Medalha “Zumbi dos Palmares”, outorgada pela Câmara Municipal de Além Paraíba. (Foto: Arquivo Câmara Municipal)

Faleceu ontem, segunda-feira (15), por volta das 13 horas, em sua residência, no Morro da Conceição, Nélson Honório, 94 anos. Popularmente conhecido como Nélson Barroso, ele estava internado no Hospital São Salvador até a oito horas da manhã de ontem, quando recebeu alta e foi levado para casa, aonde veio a falecer horas depois.

Nélson Barroso era o último fundador vivo do Grêmio Recreativo e Escola de Samba União da Colina, a verde-branco que muitos títulos conquistou na arela do Samba de Além Paraíba, agremiação que ele tinha verdadeira adoração, trabalhou e ajudou de todas as formas enquanto teve forças. Segundo Reinaldo Tavares, da Rádio N, os demais fundadores foram: Seu Neguinho, Tequinha e Sete.

Deixou seis filhos e seis netos, a quem a direção e colaboradores do Jornal Além Parahyba deixam aqui registrados os votos de grande pesar.

O corpo de Nélson Barroso foi velado na Capela Mortuária, sendo sepultado nas primeiras horas da tarde desta terça-feira (16), no Cemitério Municipal.