domingo, maio 25, 2025
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Interventora do HSS tem seu nome substituído momentos antes prestar esclarecimentos na Câmara Municipal

Ofício assinado pelo procurador jurídico do município chegou ao plenário da Casa do Legislativo momentos depois de iniciada a reunião ordinária. Segundo vereador Davi da Paz, que convocara a agora ex-interventora, a “artimanha” é clara e suspeita isto porque com a substituição o prazo para prestar esclarecimentos sobre recursos aportados para o HSS mais uma vez é postergado.

Segundo o vereador Davi da Paz, a troca da interventora teria sido uma “artimanha” da municipalidade.

Um dos temas mais aguardados em reuniões da Câmara Municipal de Além Paraíba nos últimos dias, a prestação de esclarecimentos por parte da titular da intervenção do Hospital São Salvador nomeada pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Miguelzinho, acabou sendo mais uma vez adiada na tarde de desta segunda-feira, dia 08 de maio.

Momentos antes de a reunião ser iniciada, entre 15/20 minutos, a então interventora, Ana Karine Matos Pires, que estava nas dependências da Casa do Legislativo Municipal aguardando o início da reunião, foi chamada, segundo quem lhe ou o recado, para se dirigir até a sede do Executivo Municipal e se apresentar imediatamente junto ao procurador do município, o advogado Fernando Silva Ferreira, e ao chefe de gabinete do prefeito, José Roberto Monteiro Faria, o Robertinho. Diante do chamamento, Ana Karine sumiu como fumaça no ar das dependências da Câmara Municipal,

Segundo o vereador Davi da Paz, a então interventora seria inquirida sobre as várias situações que vem ocorrendo no HSS, como o não pagamento do 13º salário, até a data de hoje (08), dos funcionários daquela instituição, o mesmo ocorrendo com o não pagamento dos salários dos médicos plantonistas e de sobreaviso, alguns com até sete meses de atraso, além das incontáveis reclamações da população sobre o péssimo atendimento oferecido àqueles que necessitam dos serviços da instituição. Outra situação que seria abordada na reunião, em especial pelo vereador Davi da Paz, diz respeito a prestação de contas de alguns milhões de reais que foram reados pelos cofres públicos municipais ao HSS, tendo como avalista a aprovação dos membros do Legislativo Municipal de Além Paraíba.

Vale ressaltar, logo após o início da reunião ordinária, já na leitura do Pequeno Expediente, chegaram até a mesa diretora da Casa alguns ofícios assinados pelo procurador jurídico Fernando Silva Ferreira comunicando o afastamento da então interventora Ana Karine e a nomeação da agora interventora Flávia Costa Abreu, bem como a também nomeação de João Cavagnari Caldas Borges de Abreu, este para atuar como da instituição. O procurador ainda enviou outro ofício à Casa do Legislativo Municipal, desta feita solicitando que fosse postergado por mais trinta dias a presença da nova interventora que responderá pelos questionamentos que seriam formalizados e discutidos ontem.

Segundo o vereador Davi da Paz, autor da convocação, a situação ora apresentada foi mais uma artimanha clara e suspeita da atual istração municipal no sentido de jogar para adiante a discussão e avaliação sobre o que vem ocorrendo de fato no Hospital São Salvador, instituição que aos poucos e agora em alta velocidade vem perdendo toda a credibilidade junto à população de Além Paraíba e região. Davi da Paz deixou claro aos seus pares, com bastante ênfase, que caso algo de mais grave venha ocorrer nas dependências do HSS “poderão ficar com as mãos sujas de sangue inocente”, o que, aliás, já teria ocorrido dias atrás com a morte de uma criança.

Abaixo, três dos ofícios enviados para a Câmara Municipal de Além Paraíba e recebidos após o início da reunião de ontem, segunda-feira (08), o que configura uma possível irregularidade por parte da Mesa Diretora da Casa já que, como dito anteriormente, já havia sido iniciada…