Angustura vive o abandono do poder poder público municipal

Primeiro e único distrito de Além Paraíba, terra que viu nascer, entre tantas personalidades da história do Brasil como o jurista Nelson Hungria que possui reconhecimento mundial na jurisprudência mundial, Angustura vive o seu pior momento junto ao poder público municipal de toda a sua história.
As estradas que ligam a centenária localidade à BR 116 (Marinópolis) ou à BR 393 (Fernando Lobo) parecem um queijo suíço tamanho são as crateras, o mesmo acontecendo com as demais estradas municipais que servem para as incontáveis propriedades o escoamento de suas produções. Vale ressaltar, a estrada que liga a vila à BR 116, que durante a campanha do atual prefeito quando disputava sua primeira eleição teve o calçamento prometido, até hoje não teve sua promessa cumprida, com seus pouco mais de sete quilômetros somente recebendo menos de dois quilômetros do calçamento prometido.
As vias públicas existentes na vila vivem o mais completo abandono, repletas de lixo e, também, buracos. Na área da Saúde, registra-se que a dengue prolifera e nada é feito para conter ou divulgar o número de casos ocorridos neste ano de 2023 e, também, nos anos anteriores. No setor, apesar o esforço hercúleo dos servidores municipais, a ausência dos “chefes”, porque não dizer “caciques” da área é a realidade.
A segurança no distrito é outra situação que deixa alarmado o povo angusturense. A ausência de um posto policial na localidade deixa a população à mercê da violência imposta por um grupo formado não somente por “bandidos” angusturense, mas também pelos incontáveis que migram até Angustura por saberem que inexiste uma força policial que iniba as ações dos meliantes.
Inúmeras são as reclamações do povo angusturenses ao desserviço que é oferecido pelo poder executivo no distrito, bem como críticas ao poder legislativo que, à exceção de uns poucos vereadores, somente sabem buscar a população em épocas eleitoreiras.
Se tivesse que enumerar as situações de descaso das autoridades constituídas em Além Paraíba com relação a Angustura certamente pautas e mais pautas seriam utilizadas abaixo. Daí, no momento em que é realizada a Semana de Angustura, quando se comemora o aniversário daquela localidade e ocasião em que a maioria da classe política alemparaibana bate na porta daquela gente honesta e trabalhadora que reside e produz, que reflitam pelo real abandono que é vivenciado no dia a dia angusturense, e que não venham com desculpas esfarrapadas para justificarem suas falhas.