domingo, maio 25, 2025
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Presidente do PSL de Além Paraíba conclamou pré-candidatos a vereador a trocar apoio a Miguelzinho por secretaria e vagas na municipalidade

Gravação de Roberto Moriá, presidente do PSL, que comprova pedido circula pela rede social.

Roberto Moriá, presidente do PSL em Além Paraíba, pediu apoio dos pré-candidatos a vereador em troca de uma secretaria e vagas na municipalidade. Gravação está disponível ao final da reportagem… (Foto: Rede Social)

O presidente do PSL – Partido Social Liberal de Além Paraíba, Roberto Moriá, conclamou em mensagem whatssap aos filiados e, em especial, aos pré-candidatos a vereador nas eleições municipais deste ano, para que fosse favoráveis, quando da realização da convenção municipal partidária, ao apoiamento à candidatura de reeleição do atual prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Até aí tudo bem, não fosse a justificativa apresentada pelo presidente do PSL, também pré-candidato a vereador, onde afirma em alto e bom som (vide gravação ao final de reportagem) de que com o apoiamento o partido estaria garantindo uma secretaria e cargos na municipalidade para seus filiados.

A gravação acabou vazando pela rede social, comprovando que a venda de cargos continua sendo uma tônica evidente no atual processo eleitoral, o que deveria ser arduamente combatida pelo Ministério Público Eleitoral bem como pelo Judiciário. Segundo informações oficiosas oferecidas por alguns pré-candidatos ao cargo de vereador pelo PSL, a proposta do presidente do partido é imoral e não condiz com o estatuto partidário. “Na hora que vi a gravação não acreditei que era o presidente do nosso partido que estava falando aquele absurdo. Aliás, duvido que o nosso presidente da República, o capitão Jair Messias Bolsonaro, aceitaria tamanho absurdo e imoralidade. Essa é a prática nociva que destruiu o nosso país, comum na velha política, podre e carcomida, que combatemos com unhas e dentes ao eleger Bolsonaro presidente da República. Isso me causa vômito e estou repensando a minha pré-candidatura. E digo mais, se for candidato, vou abrir a boca contra essa cachorrada”, disse indignado um dos pré-candidatos ao ALÉM PARAHYBA solicitando, por enquanto, o sigilo de seu nome. Vale ressaltar, esse pré-candidato é quem enviou a gravação da mensagem de Roberto Moriá para a direção do veículo de comunicação.

Na rede social a gravação está circulando livre emente, com manifestações contrárias ao que chegou a sers taxado de “safadeza e falta de caráter”. Existem informações de que a direção do partido a nível estadual, parte dela, não concorda com a prática utilizada. Ainda existem afirmativas de que membros da direção do PSL de Juiz de Fora estariam por trás dessa desfaçatez, apoiando e dando e para que isso ocorresse.

Como anunciado anteriormente, as duas gravações estão disponíveis a seguir…